Sexta-feira, 08.04.11

 

Estão abertas, até ao dia 30 de Julho de 2011, as candidaturas a 20.º edição "Prémio Victor de Sá de História Contemporânea para Jovens Investigadores", promovido pela Universidade do Minho.
O objectivo primordial deste Prémio, de que agora se anuncia é o de incentivar a produção de trabalhos no âmbito da História Contemporânea de Portugal, (a partir de 1820), a jovens investigadores cuja idade não ultrapasse os 35 anos, promovido pela Universidade do Minho.
Os trabalhos redigidos em Língua Portuguesa, serão entregues em triplicado (mínimo 50 páginas) e podem ser originais (a 2 espaços, em folhas A4), ou publicados durante o ano de 2010, ou até 30 de Junho de 2011.

Prazo
30 de Junho de 2011
Entrega
Conselho Cultural da Universidade do Minho
Largo do Paço
4704-553 Braga
E-mail
ccultural@reitoria.uminho.pt Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Telefone
253601 / 253601 111
Este Prémio foi reconhecido como de manifesto interesse cultural pela Secretaria de Estado da Cultura, o que lhe permite ser abrangido pela Lei do Mecenato Cultural. Neste momento, está já a ser apoiado pelas seguintes entidades públicas e privadas: Governo Civil de Braga, Câmaras Municipais de Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Braga, Fundação Cupertino de Miranda (Famalicão), Fundação Engº António de Almeida (Porto) e Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, encontrando-se aberto ao contributo de outras instituições e entidades interessadas em incrementar o estudo da história contemporânea portuguesa.
O Doutor Victor de Sá (1921-2004), antigo Professor da Faculdade de Letras do Porto, doou à Universidade do Minho, num gesto de grande generosidade e ineditismo, um conjunto significativo de documentos de natureza histórica, política e literária, resultante da sua actividade de investigação e intervenção pública, textos memorialísticos ainda inéditos bem como os direitos de autor relativos às obras que constituem a sua vasta bibliografia.

publicado por estudantescv_portugal às 14:16 | link do post | comentar | favorito
João Sá a 11 de Abril de 2011 às 09:29
Olá bom dia e bom início de semana. Este post está em destaque "Na Rede" da homepage do SAPO Cabo Verde.
pesquisar neste blog
 
últ. comentários
Olá :)Este post está em destaque no novo espaço "C...
Olá :)Este post está em destaque Na Rede na homepa...
Olá :) Este post está em destaque Na Rede na hom...
É importante acompanhar de perto e se inteirar dos...
Bom dia :) Este post está em destaque Na Rede na...
Boa tarde :) Este post está em destaque Na Rede ...
Boa tarde :) Este post está em destaque Na Rede ...
Boa tarde :) Este post está em destaque Na Rede ...
Com o andar dos tempos em que a tecnologia penetra...
Falar da cultura de Cabo Verde , da sua musica , t...
tags

todas as tags

arquivos
blogs SAPO